sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tarde silenciosa...


Hoje existe um silêncio dentro de mim,um sossego,uma nostalgia...
Chuva lá fora,trazendo saudades,de um tempo passado,não sei...
Lembro-me da minha mãe na cozinha,enchendo a chaleira para fazer chá(mate leão).
Quantas coisa eu podia pensar naquele tempo,era uma adolescente,estranha.Sentia muita tristeza,via muita dor em tudo,porque será? depressão,essa é a explicação.
As minhas lembranças nesse momento se voltam só para minha mãe.Ela sempre foi muito calada,não tenho muitas lembranças dela sorrindo ou falando,só lembro dela na cozinha.
A nostalgia sempre aparece e o que lembro vem com cheiro,cheiro de tarde ensolarada,cachorros latindo lá fora,a vida correndo seu rumo,pra onde vai dar nunca saberemos.Esse tempo era puro,anos 80,nossa,não há época melhor na minha opinião.
Minha mãe sempre calada na cozinha,só soltava um esboço de sorriso,quando alguém soltava uma piadinha qualquer...Essas tardes de outrora me envolvem com esse silêncio de hoje,essa chuva,esse tempo.
Lembro-me de alguns detalhes da casa onde morávamos por último,antes de minha mãe falecer,a cozinha era bem grande,cabia a familha toda,isso quando se reuniam,mas esse é outro detalhe.
Nossa como foi triste receber a notícia da doença da minha mãe,cancer no cérebro,foi um choque para todos.Era como se alguém viesse e anunciasse sua morte,que no final foi bem isso mesmo,pois desde o recebimento da notícia,até o momento fatal,passaram-se apenas 2 meses.
Hoje estou com um silêncio empregnado em meu ser...
O vento sopra calmo,a chuva está moderada.Só sinto saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário