sábado, 19 de setembro de 2009

Entre o fanatismo e o ateísmo




Hoje na hora do almoço,todos na mesa,eu,meu marido,meus tres filhos,entramos em um assunto que sem querer começamos.Meu filho pequeno nunca tinha ouvido falar sobre Adão e Eva,na verdade eu nunca ensinei(mesmo porque não sei se deveria ensiná-lo),foi quando entramos numa conversa sobre religião,evolucionismo,criacionismo...bom,acabamos por dizer a ele,acredite no que quiser,mas que nós viemos do macaco,há isso viemos!
Sei que a cabeça dele deve ter ficado confusa,não muito diferente da minha quando eu era criança,e até hoje,pois sempre vivi entre o fanatismo da minha mãe e o ateísmo do meu pai.
Minha mãe era evangélica,daquelas que não saía da igreja,todo dia e se pudesse o dia todo.
Meu pai,um ateu que fazia muitas piadinhas para minha mãe,sempre dizia:"Você quer entrar no céu à força".Ele nunca nos ensinou a pensar da mesma maneira que ele pensava,vivia brincando com esses assuntos de religião,mas fugia da conversa muitas vezes.
Minha mãe,nos levou para igreja(digamos que à força),queria empregnar em nossas mentes tudo em que ela acreditava.Dizia não faça isso que é pecado,não faça aquilo que Deus castiga!
Eu particularmente,fiquei confusa,até hoje ainda tenho a dúvida em minha cabeça.Não sei se tudo que faço ou penso está politicamente correto,mas também não ligo muito.
Na verdade sempre vivi entre a cruz e a espada,de um lado o fanatismo da minha mãe, do outro lado o ateísmo do meu pai.

E agora eu me pergunto,em que devo acreditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário