domingo, 7 de dezembro de 2008

Não aprendi a ser carinhosa...




Sou de uma familia grande,minha mãe teve 10 filhos,fomos criados meio que aos trancos e barrancos.Talvez não tenha sobrado tempo para minha mãe fazer carinho nos filhos,talvez ela não soubesse mesmo expressar seus sentimentos,talvez ela não tivesse recebido carinho dos seus pais...São muitas dúvidas,que infelizmente eu fui adiquirindo conforme eu fui crescendo,pois percebi que eu me tornara igualzinha a ela.Tenho vagas lembranças da minha infância,uma espécie de bloqueio,não consigo me lembrar de um momento se quer de carinho com minha mãe,não que ela me batesse,não que ela fosse má ou fosse indiferente.Simplesmente ela não sabia ser carinhosa.
Já do meu pai eu tenho algumas lembranças mais presentes,lembro-me bem que ele adorava colocar apelidos em todo mundo,e eu não fiquei de fora disso,meu apelido dado por ele era "Nisinha",adoro ser chamada assim.
Chegando nessas proporções de sentimentos,um pouco frio,meio distante,ausente...Tornei-me assim,da mesma maneira.Só Deus sabe como eu gostaria que fosse diferente,mas infelizmente não foi.Tento compensar a minha falta de carinho com meus filhos,meu marido e amigos,dando-lhes o melhor de mim,sendo amiga,companheira,compreensiva...Quando digo falta de carinho,é com relação ao toque,abraço,carinho mesmo.Foi o que me faltou e agora nõ consigo aprender sozinha...

Um comentário:

  1. POSSO TE DIZER QUE CHEGUEI AQUI COM ESSA PERGUNTA, EU TAMBÉM NÃO SEI DAR CARINHO, MINHAS FILHAS ME COBRAM BEIJOS E ABRAÇOS, E EU ACHO QUE DOU CARINHO COMO PREOCUPAÇÃO SE ESTÁ TUDO BEM NA ESCOLA, SE ELAS ESTÃO CONFORTÁVEIS, SE NÃO FALTA NADA...MAS REALMENTE BEIJOS E ABRÇOS EU NÃO SEI DAR...ESTOU ME SENTINDO PÉSSIMA E NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR...BJÃO

    ResponderExcluir