sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tarde com cheiro de mãe...

 
 
 
 
Ouvindo músicas lindas,e com elas sinto até o cheiro de um tempo bom...me trazem recordações longínquas...De lá onde vem o som do passado,de outrora tão simples mas tão perfeita! Tempos de mãe na cozinha,de água fervendo para um chazinho...De vida calma e sensata,de sol estridente rachando as tardes tranquilas...Vc estava lá,presente em minha vida,te sinto ainda hoje...saudades mãe...
Como posso seguir sem pensar em ti? Me trouxeste a paz em seu olhar, a cada conselho trazido apenas em trocas de olhares,em sensatez...
Há como posso eu não lembrar de tantos bons momentos! De tantos sorrisos na cozinha,brincadeiras a mil,gestos de intimidades,sentimentos de pura cumplicidade.
Queria eu ser um pouquinho da mãe que a senhora foi um dia...Queria poder falar-te das minhas dores,minhas aflições,meus medos,minhas decepções...
O cheiro que estas canções trazem agora, são de uma candura sem fim! São sensações milagrosas em tardes inquietas como estas...Tardes em que se tornam saudosas derepente,sem uma explicação...A única explicação que eu tenho é que estás aqui agora pertinho de mim,cantando ao meu ouvido com a força desse passado que revive neste instante em meus pensamentos...
Sinto-me só...Mesmo tendo as recordações em mim,sou vazia com sua ausência,não sou completa.Sou mãe mas sinto que não tenho a mesma força para meus filhos,ou quem sabe o que eu sinto agora seja tão particular meu,que nem a senhora soube um dia...Meus filhos hão de saber também,um dia,quem sabe...
Hoje a tarde me inspira tristeza,um vazio estonteante,voraz...
Recordo-me das tardes calmas,sempre as 16:00 horas..Essa era a hora do chá da tarde,aquele barulhinho na cozinha,chaleira enchendo,cheirinho de vida...
Hoje estou carente e triste,saudosa seria o nome certo para o que sinto nesse momento,saudades MÃE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário