quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Amigos sem cobrança...



Quando conheci aquela frase:"Quanto mais eu conheço o ser humano,mas eu goto dos meus cachorros",achei ela muito forte,não concordei com ela...mas agora passando algum tempo,começo a concordar!
Eles não te cobram nada,estão sempre dispostos a te fazer companhia,nunca exigem nada de vc.A amizade com os cães é muito compensadora,basta sermos nós mesmos,e somos aceitos.Não precisamos "ser alguém",como para muitos humanos,se vc não é um fulano "importante",um doutor em alguma coisa,vc não passa de um zé ninguém!
"Fico pensando na fúria cega com que os homens se atiram à caça do dinheiro"...esse é um trecho do melhor livro que eu já li em toda a minha vida,uma verdadeira lição!"Olhai os lírios dos campos,eles não fiam nem tecem,mas nem Salomão em toda sua glória,jamais se vestiu como um deles"
"De que adianta tantos arranha-céus,se não há mais almas humanas pra viver dentro deles"...
As vezes fico revoltada com as pessoas,com essa falta de humanidade,de amizade sincera,sem cobranças...Penso que todos estão no mesmo barco,e se o barco afundar,não haverá previlégios para os doutores,todos sem excessão,irão afundar.Do pó viemos e para o pó voltaremos! Que tal sabermos viver sem descriminar? Que tal pensarmos como os cães? Seria tão bom ter amigos sem cobranças...Assim como meus cachorros,que não exigem nada de mim!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Estrada do arco-íris





Além dos ruídos apavorantes dessa floresta de calçadas largas e pedras altas,há um leve cantar de pássaro bem no fundo do cimento...
Grandes tormentos crescem nessas paredes duras...
Lágrimas geladas sofrem o peso do mundo e um corpo se quebra com a queda desse pesadelo de concreto...
Quero ouvir o som do vento batendo nas folhas, quero sair navegando nas águas de leve ondas, na companhia de um lindo céu azul me induzindo ao infinito!!
Nessa floresta densa de pensamentos pesados e sorrisos acanhados, há bem no fundo uma rosa branca avistada apenas pelos olhos mágicos do bem querer...
Ela se abrirá constantemente no solo quente de fertilidade escassa...
Ouço no silêncio de minha alma o farfalhar das folhas de uma árvore cansada de respirar a poeira desse sofrimento de pedra!
...Quero pegar meu pensamento e transformar-me num carroçel de esperança,e construir com meu verso uma cortina branca que balançará com o vento e com ela voarei no infinito...
Na estrada colorida do arco-íris e dizer adeus a essa poeira ofegante e triste...

Será que a inveja afeta realmente a gente?




Sei que parece pretensão eu falar sobre o que irei escrever agora,mas eu vou falar...Estava aqui pensando em como em 1 ano a vida da gente pode mudar da água pro vinho.Pois bem,essa foto que coloquei logo acima foi há exatamente 1 ano atrás,no verão passado,eu tinha entrado numa dieta controlada por médico especialista,claro precisei tomar remedio,pois eu precisava perder pelo menos 10 quilos,e consegui,emagreci mais que isso,foram 13 quilos jogados no lixo.Me sentia super bem e feliz,sem depressão,com a alta estima lá em cima.Eu estava muito acima do peso ideal para o meu tamanho.Pena que eu não tenho scaner(não sei se é assim que se escreve),pois se tivesse iria digitalizar umas fotos que tenho,de quando eu estava gordinha.Bom, mas no ponto em que eu quero chegar é sobre a inveja,ela acaba com quem sente,e com certeza deve ir minando o alvo atingido também.Naquela ocasião eu fui muito criticada,as pessoas me diziam:" Nossa como vc está magra,para com isso menina!"outros na minha frente me elogiavam,dizendo que eu estava muito bem,super bonita e coisa e tal.Só que depois eu descobri que essa pessoa que me elogiava,fazia criticas e até brincadeiras de muito mal gosto comentando com outros,dizendo que eu parecia uma doente e coisas desse tipo.
De lá pra cá,já recuperei 3 quilos e meio,e sinto que estou a caminho de ganhar mais peso,as vezes fico com a alto estima baixa,já tive crises de depressão fortíssimas,a ponto de não conseguir nem andar,sem forças para respirar,muito mal mesmo!
E tudo isso eu penso que deve ser resultado de muita inveja,foi minando minhas forças,tirando minha coragem...Sei que posso estar sendo pretensiosa em julgar que tiveram inveja de mim,mas que nome posso classificar para tantas criticas que recebi,num momento em que eu estava me sentindo ótima?Que mais posso pensar sobre o mal que se abateu sobre mim desde então?
Esse é só um desabafo,afinal esse blog é meu psicólogo,é com ele que consigo falar,é na escrita que ponho pra fora o que penso e sinto,mesmo não tendo nenhum dom de escrever...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Só entende um adolescente quem um dia foi um...




O que é ser um adolescente?


Ser adolescente é ser livre... é poder amar e ser amado... é poder viver sem ninguém interferir em seu destino...
Enfim, ser adolescente é ter pelo menos o direito de ser feliz sem ninguém para roubar sua vida... todo adolescente sonha em ter um futuro pleno em realizacões e por uma infelicidade uma pessoa que não teve uma vida feliz, vem e tira-lhe os sonhos.
(depoimento de uma adolescente)


Passar a adolescência sem ter sido um adolescente...quem pode entender um adolescente dessa forma?
Todos nós passamos por essa fase na vida,mas ser um adolescente velho,cheio de sensura,um jovem recalcado?...Isso não é ser um adolescente.Portanto,não há como entender um, quando não se vivenciou uma fase intensamente!
Sei,pra tudo na vida tem que se por limites,claro,isso é fato.Mas acho que quando esse limite passa a ser uma desconfiança constante,tipo,se sair muito,está usando drogas,se ficar em casa,e não ficar altos papos conversando com os pais,é porque é um afastado da familia...se formos puxar bem pela memória,quem de nós quando adolescentes,ficava mais tempo com os pais do que com os amigos?E agora então com essa onda de internet,é quase impossível tentar detê-los,rss.
No meu tempo de adolescência,essa coisa de computador,internet,era só para os muito ricos mesmo,e olha lá,pois não se via um computador tão fácil assim.E mesmo assim,eu passava mais tempo com meus amigos do que conversando com meus pais,e se eu estivesse em casa,ficava a maior parte do tempo enfiada no quarto,envolvida em meus pensamentos,esmagada por uma depressão que me consumia a alma,escrevendo poemas quase fúnebres...Qual era a minha alternativa? descontrair com os amigos,ou ficar ao lado de adultos cheio de problemas,de contas a pagar?Não sei...não sou dona da verdade,tenho milhares de defeitos,sou infantil em alguns momentos,sou velha em certas atitudes,mas sempre procuro entender o que se passa na cabeça de um adolescente...Tenho 3 filhos,dois deles vive essa fase.Um dia tudo vai passar...