segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Só entende um adolescente quem um dia foi um...




O que é ser um adolescente?


Ser adolescente é ser livre... é poder amar e ser amado... é poder viver sem ninguém interferir em seu destino...
Enfim, ser adolescente é ter pelo menos o direito de ser feliz sem ninguém para roubar sua vida... todo adolescente sonha em ter um futuro pleno em realizacões e por uma infelicidade uma pessoa que não teve uma vida feliz, vem e tira-lhe os sonhos.
(depoimento de uma adolescente)


Passar a adolescência sem ter sido um adolescente...quem pode entender um adolescente dessa forma?
Todos nós passamos por essa fase na vida,mas ser um adolescente velho,cheio de sensura,um jovem recalcado?...Isso não é ser um adolescente.Portanto,não há como entender um, quando não se vivenciou uma fase intensamente!
Sei,pra tudo na vida tem que se por limites,claro,isso é fato.Mas acho que quando esse limite passa a ser uma desconfiança constante,tipo,se sair muito,está usando drogas,se ficar em casa,e não ficar altos papos conversando com os pais,é porque é um afastado da familia...se formos puxar bem pela memória,quem de nós quando adolescentes,ficava mais tempo com os pais do que com os amigos?E agora então com essa onda de internet,é quase impossível tentar detê-los,rss.
No meu tempo de adolescência,essa coisa de computador,internet,era só para os muito ricos mesmo,e olha lá,pois não se via um computador tão fácil assim.E mesmo assim,eu passava mais tempo com meus amigos do que conversando com meus pais,e se eu estivesse em casa,ficava a maior parte do tempo enfiada no quarto,envolvida em meus pensamentos,esmagada por uma depressão que me consumia a alma,escrevendo poemas quase fúnebres...Qual era a minha alternativa? descontrair com os amigos,ou ficar ao lado de adultos cheio de problemas,de contas a pagar?Não sei...não sou dona da verdade,tenho milhares de defeitos,sou infantil em alguns momentos,sou velha em certas atitudes,mas sempre procuro entender o que se passa na cabeça de um adolescente...Tenho 3 filhos,dois deles vive essa fase.Um dia tudo vai passar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário