quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Amigos sem cobrança...



Quando conheci aquela frase:"Quanto mais eu conheço o ser humano,mas eu goto dos meus cachorros",achei ela muito forte,não concordei com ela...mas agora passando algum tempo,começo a concordar!
Eles não te cobram nada,estão sempre dispostos a te fazer companhia,nunca exigem nada de vc.A amizade com os cães é muito compensadora,basta sermos nós mesmos,e somos aceitos.Não precisamos "ser alguém",como para muitos humanos,se vc não é um fulano "importante",um doutor em alguma coisa,vc não passa de um zé ninguém!
"Fico pensando na fúria cega com que os homens se atiram à caça do dinheiro"...esse é um trecho do melhor livro que eu já li em toda a minha vida,uma verdadeira lição!"Olhai os lírios dos campos,eles não fiam nem tecem,mas nem Salomão em toda sua glória,jamais se vestiu como um deles"
"De que adianta tantos arranha-céus,se não há mais almas humanas pra viver dentro deles"...
As vezes fico revoltada com as pessoas,com essa falta de humanidade,de amizade sincera,sem cobranças...Penso que todos estão no mesmo barco,e se o barco afundar,não haverá previlégios para os doutores,todos sem excessão,irão afundar.Do pó viemos e para o pó voltaremos! Que tal sabermos viver sem descriminar? Que tal pensarmos como os cães? Seria tão bom ter amigos sem cobranças...Assim como meus cachorros,que não exigem nada de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário