domingo, 25 de julho de 2010

Meu ouvido não é penico(ou pinico não sei)

Domingo é dia de ouvirmos  todos os tipos de músicas que os nossos vizinhos colocam,a cada esquina um ritimo,a cada casa um barulho diferente.Temos que ouvir mesmo sem querer,nada contra,mais poxa tem cada música que dói nos ouvidos.Como será que certas pessoas conseguem apreciar alguns estilos musicais?uns ritimos tão desagradáveis,que só por Deus!
Não sei se sou eu que sou chata,ou se meu gosto musical que é refinado demais,hahaha...creio que deva ser essa última opção,modestia a parte.Eu até me considero uma pessoa  eclética,por gostar de variados estilos musicais,mais talvez os meu gosto seja bem diferente da grande maioria.Eu aprecio desde as musicas mais antigas,aquelas de filmes de sessão da tarde mesmo,bem românticas,até um rock meio pesado.Mas dentro das minhas aspreciações,não tem lugar para o axé,pagode,funk e essa imensidão de ritimos inventados nesses últimos tempos.Nada contra quem goste,mais não me façam ouvir obrigada,como acontece em vários domingos em minha vida,meus queridos vizinhos não tem o mínimo respeito por quem está ao seu lado,acho isso uma lástima.Será que se ouvissem um Belchior da vida,ou até mesmo uma Debby Reinolds,não achariam bem melhor do que esse barulho insuportável que eles costumam ouvir?

Como seria bom um mundo com ritimos suaves,melodias de valor tocando nas tardes...sejam de domingos,ou de qualquer dia,mais que fossem vedadeiras músicas ouvíveis...há! como seria bom....

2 comentários:

  1. Putz esse foi um desabafo... eu tinha um vizinho que ouvia uma maldita música que dizia que "Porto Alegre é longe tô pegando um ônibus pra te encontrar, eu tô indo pra aí a saudade apertou até me fez chorar..." Essa maldita música fez parte de milhares de sábados da minha vida, até que um dia eu desejei que aquele ser, provavelmente de outra esfera sumice sei lá pra onde, acho que ele pegou um ônibus e foi para a maldita Porto Alegre, hoje mora na casa ao lado um vovozinha muito simpática. Acredite Enise, isso um dia vai acabar e vc sairá por cima, só não entre no nível de quem ouve esse tipo de música, ou aborto entre notas músicais melhor dizendo. Gostei da Debby Reinolds...

    ResponderExcluir
  2. Acompanho impávido teu "sofrimento",infelizmente também tenho que aturar democráticamente esse "gosto musical"da vizinhança,rsrsrsrs

    ResponderExcluir