sexta-feira, 25 de junho de 2010

Meu pai me ensinou a ser anti-esquerda,anti-comunismo,anti-radicalismo,enfim,anti-demagogia...

Meu pai era um homem ateu,uma pessoa que sempre acreditava só naquilo que via.
Palavras dele-"Sou igual São Tomé,só acredito vendo".Muito do que aprendi com a política,devo a ele.
Srº Enio Colini Gonçalves,um homem político,interessado em ajudar o próximo,Tirava a roupa do corpo,se preciso fosse, para abrigar alguém necessitado.
Quando se candidatava a vereador,ajudava a quem lhe viesse pedir ajuda(claro,numa inocência nem um pouco tendenciosa).
Me considero uma pessoa previligiada por ter tido tantos ensinamentos com ele.Se hoje sou uma pessoa politizada,(claro que dentro de um padrão nem um pouco radical,sou apenas,digamos,uma pessoa interessada na politica),tudo isso eu devo a ele.Não ter ficado uma alienada nesse quesito,já foi de grande valia para tudo o que ele me ensinou.Meu pai,foi um homem batalhador,honesto,preocupado com o país.Em época de eleições sempre me recordo com muita saudade dele.Lembro quando era dia de ir votar,ele acordava cedo,acho que era um dos primeiros a comparecer na sessão eleitoral,e votava sempre com muito orgulho,e muita consciência.Sentia-se uma pessoa importante,por poder colaborar com esse país,um verdadeiro cidadão brasileiro!
Pai! se hoje não acredito nessa política suja,nesse mar de mentiras,nessa sujeirada toda que tem por aí,dentro dessa hipocrisia que me dá nojo...Se hoje sou anti-esquerda,anti-Lula,anti-roubalheira,anti-radicalismo político,e anti-DEMAGOGIA!.....Tudo isso eu devo aos seus ensinamentos,aos seus conceitos políticos.E ser como sou hoje,com essa visão que tenho hoje...já me basta! nada irá mudar o que o Senhor me ensinou.
Serei grata eternamente...

Um comentário:

  1. Neste país carente de princípios, ética e demais valores morais, você é privilegiada de ter tido uma formação sólida. Infelizmente a educação no Brasil sofre muito pela ausência da família.

    ResponderExcluir